Se você é empreendedor ou já cogitou abrir o seu próprio negócio, provavelmente já ouviu falar sobre branding. As grandes empresas de sucesso possuem um branding bem consolidado no mercado, com valores fortalecidos e características particulares da marca.
Mas afinal, o que é branding?
O branding é uma estratégia de gestão e consolidação de marca. O objetivo é fortalecer e tornar o seu negócio reconhecido e alinhado com os valores que você deseja passar. Ao criar o branding é necessário pensar em despertar sensações e criar conexões com o consumidor em potencial, e isso irá impactar diretamente na decisão de compra.
Marcas famosas são reconhecidas mundialmente pela conexão emocional gerada entre os consumidores e o branding, fazendo com que essas pessoas se tornem admiradoras e tenham a sensação de pertencimento com a marca.
Benefícios do branding para a marca
A conexão emocional é um dos principais benefícios do branding, mas além disso, outros fatores importantes também estão presentes:
– Credibilidade com o público;
– Valor agregado para a marca;
– Público fiel;
– Presença consolidada na mente do consumidor.
Principais marcas reconhecidas por um branding bem alinhado
São diversos cases de sucesso de brandings que são referências no mercado. Para ilustrar melhor, trouxemos 3 exemplos bem famosos. Veja:
Red Bull
A estratégia de branding da Red Bull teve como objetivo aliar a marca com sensações de aventura. Não é à toa que atualmente a marca é patrocinadora de diversos eventos esportivos e de atletas.
Foto: Turbologo Blog
Coca-cola
Como não citar a Coca-Cola como um case de sucesso? A marca, que é reconhecida no mundo inteiro, é associada à felicidade e momentos alegres. Essa conexão emocional acumulou diversos fãs da marca e por isso a empresa é uma das mais valiosas do mundo.
Foto: El Universo
Nubank
Com menos de 10 anos no mercado, mas com diversos adeptos da marca, o Nubank é responsável por uma revolução no conceito de instituições financeiras. Toda a comunicação da marca é atrelada a inovação, modernidade e praticidade. Por isso, mesmo com um tempo de mercado menor comparado a outras grandes marcas, o Nubank conquistou diversos fãs e é um exemplo de um excelente atendimento ao cliente e boa experiência dos usuários.
Foto: Nubank
Mais do que logo e design, o branding é o DNA da sua marca e do seu negócio. Se você deseja que a sua empresa tenha uma identidade alinhada com os propósitos, conte conosco! Entre em contato e vamos conversar. Estamos prontos para alavancar o seu negócio!
Veja também
Provavelmente nos últimos meses, você deve ter lido algo a respeito do metaverso. Esse novo conceito da tecnologia está sendo pauta de …
Nós, da agência Relaciona, apresentamos oficialmente hoje, 1º de agosto de 2022, o nosso novo posicionamento de marca e o que isso …
Quando falamos sobre o sucesso de uma marca ou uma empresa, a maioria das pessoas relaciona esse resultado com a qualidade do …
Você busca estratégias personalizadas para alavancar o seu negócio?
Entre em contato fale com um dos nossos atendentes!
CONTATO
(47) 2125-2460
(47) 98857-2956
contato@relaciona.com.br
ENDEREÇO
Rua Onze de Junho nº 196, Fazenda, Itajaí, Santa Catarina, CEP 88301-660.
REDES SOCIAIS